terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Nacional - Benfica: mais e menos



Mais um jogo de taça da liga, mais uma vitória… Na competição-talismã o Benfica conseguiu uma importante vitória fora e somar os três pontos, num jogo que não se afigurava fácil, especialmente por força das muitas ausências no Benfica.

Temos, então, de estar contentes com este último jogo de 2013!! Será assim?




Não necessariamente. Sou daqueles que prefere ganhar a jogar mal do que o inverso, mas o Benfica tem apresentado vezes de mais, nos últimos tempos, exibições insuficientes, o que me deixa a pensar se perdas de pontos e derrotas não estarão para vir nos próximos jogos….

O Benfica até entrou bem em campo e Gaitán, a jogar mais pelo meio, mostrava a dinâmica e intensidade do 11 encarnado. Markovic estava, também, muito activo e Enzo dava uma ajuda.

Mas, a intensidade da equipa foi baixando, exactamente à medida que Markovic desaparecia do jogo e Sulejmani coleccionava más intervenções. Valeu Gaitán, com aquele cruzamento tenso que deu o 0-1.

Depois veio a segunda parte e um marasmo total…Não me consigo recordar de um bom lance no segundo tempo o que é elucidativo da má exibição nesse período. Uma equipa que tem no onze talentos como Lima, Gaitán, Markovic, Sulejmani e Enzo Perez não pode produzir tão pouco…

Vai ser difícil dar os mais e menos, mas vamos a isso.


Gaitán – parecia um peixe na água a jogar a 10. Muito dinâmico e a fazer jogar a equipa. Fabricou, sozinho, o 0-1, no entanto, depois desse momento, decaiu com a restante equipa.
Oblak – Só teve que fazer uma intervenção apertada, mas o que é facto é que esteve bem quando foi chamado a intervir…mais um jogo sem sofrer golos;
Enzo – o argentino é um jogador intenso que não sabe jogar a brincar; não foi das exibições melhores, mas esteve bem.



Sulejmani – o sérvio reclamava por oportunidades pelas últimas exibições, mas ontem não aproveitou; lento e complicativo, não conseguiu dar sequência a muitos lances ofensivos;
Lima – é este o Lima da época passada? – é a pergunta que todos fazemos…parece que foi substituído por um clone que não joga tão bem à bola; parece estar sempre a jogar em ansiedade; continua esforçado e com muita movimentação, mas depois não consegue dar a melhor sequência aos lances; venha Cardozo para Lima sentir o aperto da concorrência.
Fejsa – não foi terrível, mas um par de más intervenções colocam-no no vermelho; não é, de longe, um Matic, porque não tem expressão ofensiva…e a equipa ressente-se desse jogo tão curtinho de Fejsa, que se limita a passar a bola para o lado e ficar na posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário