segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Olhanense - Benfica: mais e menos

Mais um jogo com uma vitória sofrida.

Não poderei deixar de elogiar a alma da equipa, que foi determinante para operar a reviravolta no marcador. Por outro lado, não poderei igualmente de deixar de fazer notar nas debilidades defensivas da equipa, que concedeu mais dois golos a uma equipa que, se não me engano, apenas tinha marcado um golo nos últimos 5 jogos. 

A equipa foi praticamente aquela que adiantei no post do prognóstico do jogo, com uma alteração: começou de início I. Cavaleiro por troca por Sulejmani, mas bem que o mister poderia ter iniciado o jogo como foi sugerido no post, uma vez que Sulejmani foi determinante para a vitória do Benfica.

O jogo, em si, não tem grande história: um Benfica que começou com um erro defensivo de Sílvio, que lhe custou o golo inaugural e que conseguiu empatar a contenda pouco depois, por Lima. Mais uns minutos volvidos e Artur resolveu abrir a capoeira. Felizmente, Matic estava em campo para remediar as coisas e conseguiu o empate num golo de belo efeito. Com o intervalo veio Sulejmani, numa tentativa de dar-se largura ao jogo do Benfica, que resultou em pleno, com um golo do Sérvio a abrir o segundo tempo. Daí em diante, de destacar a lesão de Artur que abriu portas ao miúdo Oblak e um jogo que teve uma toada morna até ao fim. Ola John ainda entrou mas pouco mexeu com o jogo e Djuricic nem vê-lo…

Isto dito, vamos aos mais e menos:


Matic – continua a senda de boas exibições, desta vez com um golaço; desceu um pouco de produção no segundo tempo, mas é claramente o jogador mais do Benfica neste momento; para mim, sem dúvida que é o melhor médio-centro do campeonato.
Sulejmani – a imprensa dava notícia da sua titularidade, que não se confirmou, mas o Sérvio só precisou de poucos minutos em campo para mostrar a JJ que merece mais oportunidades; é desta que ganhou uma oportunidade no onze titular? Quer-me parecer que sim; no jogo, foi dinâmico e mexido, agitando a esquerda do ataque; nos últimos 20 minutos foi contaminado pela apatia geral causada pelo esfriamento da equipa no momento pós lesão de Artur.
Gaitán – sem deslumbrar, o argentino continua a mostrar a sua importância, desta feita com mais uma assistência para golo de Lima;

Artur – se no primeiro golo não se poderá dizer que tem culpas, o segundo golo é o que na gíria se denomina por “frango”; já começam a ser alguns os erros apontados ao brasileiro esta época e que, a juntar a mais alguns das épocas transactas, podem fazer perigar o seu lugar na baliza, até porque está lesionado e tem pela frente a concorrência de Oblak, que dizem ter grande potencial.
Rodrigo – este foi mais um jogo não do hispano-brasileiro, com muita trapalhada e pouco esclarecimento; uma exibição que vai contra a sua subida de forma.
O. John – o holandês parece querer mesmo mudar de ares; teve quase meia hora em campo e ninguém deu por ele; a desaproveitar as oportunidades, não vai chegar longe; neste momento, e com Salvio e Markovic lesionados, é apenas a 4ª opção para a posição de extremo, pois I. Cavaleiro já lhe ganhou posição; é pena, pois é um jogador muito interessante, com uma verticalidade que, talvez, mais nenhum dos extremos do Benfica disponíveis tem, sendo que é um jogador que joga bem com os dois pés e tem boa capacidade de cruzar bolas, qualidades essas que seriam muito úteis em alguns jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário