domingo, 15 de dezembro de 2013

Olhanense - Benfica: prognóstico do onze



O regresso do Benfica ao campeonato nacional, após o desaire caseiro com o Arouca, está marcado para o Algarve, onde vai defrontar o Olhanense. A equipa de Olhão é antepenúltima na classificação, mas, como sabemos, isso nada quer dizer, até porque o Benfica tem sido surpreendido por equipas que vêm do fundo da tabela. Acresce que a deslocação ao reduto do Olhanense é um terreno tipicamente difícil para os encarnados, com 3 empates nos últimos 4 jogos para o campeonato.

Ademais, existem várias baixas (algumas de vulto) no Benfica que diminuem o leque de opções para o jogo: Salvio, Cardozo, Enzo, Siqueira, Markovic, R. Amorim. Destes 6, 4 são jogadores para serem sempre titulares na equipa. No entanto, tal não poderá servir de desculpa, atenta a qualidade e multiplicidade de opções ao dispor de JJ para esta época. 

Na baliza e defesa, acredito que o técnico opte por manter os jogadores que enfrentaram o PSG, para dar alguma estabilidade ao sector. Sívio fez uma boa exibição na esquerda, pelo que se deverá manter perante a concorrência de A. Almeida.

No meio campo, deverá regressar a dupla Matic-Fejsa, até porque R. Amorim, ao que ouvi, ainda não estará disponível. E agora é que começam as dúvidas… Gaitán deverá ter lugar assegurado no onze, faltará, no entanto, saber em que posição. O mais provável é começar na esquerda, mas poderá jogar no meio, como número 10, abrindo uma das alas para Sulejmani e a outra para Rodrigo, com Lima a completar o ataque. No entanto, parece-me que Gaitán deverá mesmo alinhar na esquerda, aparecendo Sulejmani mais à direita, com Rodrigo a jogar no apoio ao ponta-de-lança Lima. Sulejmani deverá ser mesmo opção, isto por ter estado razoavelmente bem quando entrou nas últimas partidas e por  nunca ter tido uma oportunidade para jogar no onze titular, apresar de apresentar um rótulo de craque dos tempos em que jogou na Holanda. Certamente, o miúdo Cavaleiro terá que esperar mais uns tempos, por não ter estatuto…

Djuricic também poderia ser opção, mas não tem estado nas escolhas do técnico, motivo pelo qual me parece que não irá alinhar de início hoje. De qualquer forma, poderia ser uma boa opção, a jogar à frente de Matic e Fejsa, fazendo o papel de ligação entre sectores.

Qualquer que seja o onze que alinhe, espero que TODOS os benfiquistas estejam com a equipa e aqueles que têm a felicidade de poder assistir o jogo ao vivo, que puxem e apoiem a equipa, em vez de a assobiarem e causarem tensão, o que só resulta em prejuízo do nosso clube.

Carrega Benfica, traz os 3 pontos e não deixes fugir as lagartixas…

Sem comentários:

Enviar um comentário