segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Nacional - Benfica: prognóstico do onze



Noite de Taça da Liga e com muitas interrogações no onze do Benfica.

Apesar de esta não ser uma competição prioritária, o Benfica, pelo historial que tem, não pode desprezar qualquer competição e deverá entrar para vencer, como, de resto, o faz em qualquer jogo.

É certo que vão ser algumas as ausências na equipa, a começar pelos lesionados Cardozo, Artur e Salvio, que estão fora dos planos, ao que acresce a não convocação de Luisão e Matic. São, pois, ausências de vulto em todos os sectores, o que recomendaria prudência em encaixar mais “novidades” no onze, sob pena de descaracterização total da equipa do Benfica, num jogo em que irá enfrentar uma sempre difícil equipa do Nacional. No entanto, o plantel do Benfica é vasto e o treinador deverá querer aproveitar o ensejo para ensaiar algumas hipóteses e dar minutos a jogadores menos rodados e que quererão, com certeza, aproveitar para mostrarem serviço. Djuricic e Sulejmani enquadram-se perfeitamente no perfil que acabei de descrever, pelo que acredito na titularidade destes jogadores, bem como na hipótese de Siqueira fazer alguns minutos para ganhar ritmo depois da lesão.

Uma coisa é certa: com tantas ausências e “mexidas” certamente o Benfica demorará a encontrar o seu ritmo no jogo e não terá vida fácil perante os orientados de Manuel Machado.

Assim sendo, prevejo que o onze de mais logo possa ser algo deste género:




Carrega Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário