domingo, 1 de dezembro de 2013

Rio Ave - Benfica: prognóstico do onze



Depois da derrota de ontem do porto, o jogo de hoje em Vila do Conde tem importância redobrada, na medida em que podemos saltar para a liderança. Não tenho dúvidas que hoje jogaremos contra tudo e todos – se é que me faço entender -  e que teremos que estar no nosso melhor para não permitirmos veleidades nem que interferências externas possam mudar o rumo dos acontecimentos.

Tricas à parte, o Benfica tem, também, que aparecer determinado e a jogar mais que nos últimos compromissos oficiais, isto se quiser aproveitar o deslize do rival.

Isto dito, vamos ao onze:


Parece-me que o Benfica vai-se manter fiel ao esquema de jogo que tem usado nos últimos encontros. Na defesa, não deverão haver mexidas, até pelas muitas lesões existente nesse sector. No miolo é onde estão as maiores dúvidas: Fejsa-Matic-Enzo ou Matic-Enzo-Djuricic? A resposta pode até ser: nenhuma das duas, isto se o técnico optar por 2 medios centrais e optar por colocar o motivado Rodrigo. A mim, no entanto, parece-me que JJ optará pela 1ª formula. 

Nas alas não deverão existir surpresas: Gaitán e Markovic irão partilhar despesas nas respectivas alas. Há, no entanto, a possibilidade remota de Markovic dar lugar a O. John, por força das exibições menos conseguidas que tem efectuado.

No ataque, se Cardozo já estiver disponível, penso que não existirão dúvidas. Caso não esteja disponível, tem sido avançada a hipótese de Rodrigo poder ser titular. Ora, acredito que o golo na Bélgica tenha sido motivador, mas convenhamos que o hispano-brasileiro não tem tido muitos minutos e nas hipóteses que tem tido não tem mostrado grande desempenho. Apostava mais em Lima, não obstante a notória falta de forma do brasileiro.

Uma nota final: I. Cavaleiro está a jogar hoje pelo Benfica B no jogo contra o Porto B. Só espero que não faça falta no jogo que é realmente importante...

Sem comentários:

Enviar um comentário