terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Benfica - PSG: prognóstico do onze



Noite decisiva para o futuro do Benfica na Champions. Só a vitória interessa na perspectiva de sonhar com uma qualificação para os oitavos. E digo mesmo “sonhar”, porque o Benfica dependerá do que a débil equipa do Anderlecht possa fazer contra o Olympiacos. O cenário menos irrealista que consagra a passagem do Benfica, será o da vitória caseira frente ao PSG conjugada com um empate forasteiro dos belgas na Grécia. Pode acontecer…o Arouca também não empatou  na Luz?

Seja como for, é preciso ganhar, seja pela perspectiva de passar, seja pelo milhão de euros em jogo, seja pelo prestígio da enorme instituição que é o Sport Lisboa em Benfica, que nunca perdeu em casa para nenhuma equipa gaulesa.

No entanto, a tarefa não se afigura fácil, pois o PSG vem jogar com as suas “reservas” para o nosso estádio: Cavani, Lucas, Pastore, Thiago Motta, Maxwell. Só Cavani custou uns incríveis 64 milhões de euros e Pastore €42 milhões! Coisa pouca…



Penso que JJ irá alinhar em 4x3x3, pois não pretenderá facilitar perante as “reservas” do PSG, recuperando o duplo pivot defensivo Fejsa-Matic e colocando Enzo mais à frente. Depois, com certeza apostará na boa forma de Rodrigo, talvez para ocupar um lugar mais à direita no terreno, deixando Lima como homem de área.



Carrega Benfica, para cima dos franciús!

Sem comentários:

Enviar um comentário