quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

(D)Eusébio II

Ainda continuo esmagado com a homenagem que a família Benfiquista e o povo Português fizeram ao Rei Eusébio.


Absolutamente justíssima! Fora alguns idiotas já senis, o povo português foi unânime em reconhecer a importância para Portugal daquele que foi mais que um ENORME jogador de futebol. Eusébio foi para Portugal e para o Benfica muito mais que umas quantas (muitas) bolas no fundo da rede. Foi a difusão à escala mundial de um País e de um clube numa era em que não havia globalização e a demonstração que os melhores não têm que ser arrogantes e que podem ser simples e humanos com tudo e todos, até com os seus adversários.

Depois da morte de Eusébio, estava à espera de algo em grande, mas, honestamente, nunca esperei que atingisse a dimensão do que vi: romaria ao Estádio da Luz, acompanhamento permanente do cortejo fúnebre pela cidade de Lisboa, invasão ao cemitério do Lumiar (tudo em dia tempestuoso e de trabalho), para além da cobertura dada a todas estas cerimónias por todos os canais de televisão não paga, bem como por diversos canais do denominado "cabo".

Todas estas manifestações foram genuínas e espontâneas e, apenas isso, vale muito mais que uma qualquer inclusão apressada no Panteão!


Viva Eusébio e Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário