domingo, 19 de janeiro de 2014

Benfica - Marítimo: prognóstico do jogo


O jogo de hoje será o primeiro da era pós-Matic. Noutras alturas, também perdemos jogadores importantes e sempre soubemos sobreviver a essas perdas . De resto, Matic fez-se jogador depois do Benfica ter perdido Javi e Witsel num final dramático de defeso! Quem sabe se não será a vez de outro grande jogador surgir...

Para já, tenho para mim que a opção de substituir Matic recairá noutro sérvio: Fejsa. São jogadores bem diferentes, pois Fejsa é um jogador de cariz mais acentuadamente defensivo e não consegue ser o pêndulo que Matic era no Benfica. Poderá, no entanto, com mais minutos de utilização (e com uns valentes puxões de orelhas do JJ) começar a dar outra dimensão ao seu futebol e deixar de fazer um jogo "curtinho" como tem vindo a fazer. Quando digo "curtinho" é no aspecto de chegar muito pouco à frente e no sentido de pouco arriscar no passe e na condução de bola (onde Matic era muito forte). Vamos ver se consegue aguentar o meio campo a dois (com Enzo) ou se jogar com Fejsa será sinónimo da necessidade de incluir mais um companheiro no miolo, para ligar mais o jogo entre a defesa e o ataque (R. Amorim).

O Benfica em casa tem cedido poucos pontos, mas, curiosamente, tem passado maus bocados em jogos onde é claramente favorito: quem não se recorda do jogo louco com o Gil Vicente ou do empate com o Arouca. Assim, espero que não haja complacência por parte dos jogadores e que entrem determinados para trazerem mais três pontos, até porque o Marítimo tem uma boa equipa que esta semana foi dar "água pela barba" ao sporting em alvalade.

Carrega Benfica, vamos p´rá vitória!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário