quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Benfica - Leixões: mais e menos



Ontem foi um jogo típico de Taça da Liga, em que o Benfica fez alinhar 11 suplentes perante uma equipa do futebol secundário que fez um jogo agradável na Luz. No final, objectivo cumprido, com a vitória e qualificação para a próxima fase. Outro objectivo do jogo seria o de dar minutos aos menos utilizados e perceber se são opção para os jogos mais a doer que aí vêm, mas não há grandes revelações.

O jogo até começou por prometer, com um Benfica a entrar forte, rápido e pressionante. O. John, numa bela jogada, consegue um cruzamento para F. Mori que deu o primeiro sinal de perigo. Parecia que íamos ter um Benfica de alta rotação e finalmente iríamos ver o extremo holandês ao nível do ano passado. Nada de mais errado…

Rapidamente o Benfica passou para um jogo mais lento e aborrecido e, naturalmente, a dinâmica perdeu-se… O. John voltou ao lento-lentinho que tem sido esta época, Djuricic tem bom toque de bola, mas pareceu sempre desenquadrado do jogo, I. Cavaleiro e F. Mori estavam algo trapalhões com a bola.

O golo lá chegou através de Djuricic, que mostrou todo o seu desagrado pela sua situação no Benfica e “protestou” através do não-festejo do golo. Valeu-lhe uma rica reprimenda do capitão Amorim – muito bem, Ruben!

O jogo depois foi bastante aborrecido, com alguns “safanões”, normalmente protagonizados por I. Cavaleiro que acabou por justificar o seu primeiro golo na equipa principal do Benfica.

Nota ainda para JJ, que conseguiu dar mais um puxão de orelhas a O. John por estar a jogar a passo e conseguiu desmoralizar mais Djuricic, ao tirar o sérvio com cerca de 60 minutos de jogo decorridos. A cara do sérvio no fim do jogo dizia tudo… se JJ não conta com ele, talvez será melhor emprestar ou vender, até porque o sérvio deve ter um ordenado elevado…

Isto dito, vamos aos mais e menos:


R. Amorim – o “capitão” mostrou a sua autoridade em campo em diversos sentidos, ora colocando em ordem Djuricic, ora ditando leis no meio campo; foi dos melhores do Benfica.
I. Cavaleiro – mereceu o golo que fez, mas ainda tem muito para crescer; ainda não percebi bem se é a extremo que rende mais ou se, porventura, não renderá mais a segundo ponta-de-lança, dado o seu faro para o golo; uma coisa é certa: Cavaleiro tem muito potencial e, com O. John a jogar como está, é preferível apostar no português.


S. Vitória – não gostei da exibição do central ex-Estoril; falhou alguns passes e esteve algo inseguro perante o avançado do Leixões; não me parece preparado para ser alternativa aos centrais titulares.
O. John – penso que acima está tudo dito…como diria Gabriel Alves: “Lá vai o rapidíssimo Lentini…”…John é rapidíssimo, mas joga muito “Lentini”.
Artur – o que foi mesmo aquilo?!?! O que vale é que o avançado do Leixões não estava a contar com tamanha oferta e decidiu devolver a bola ao Benfica… Banco é o que o aguarda…
 Fejsa – não fez um mau jogo, mas destaco por estar a milhas de Matic; não tem a mesma capacidade defensiva e, então, ofensivamente nem se fala…já tenho saudades de Matic!


Nota final: será que os olheiros do Benfica viram o jogo? E aquele miúdo do Leixões, o Anderson, que fez um jogaço! Olhem que é trinco e só tem 19 anos... fez-me lembrar W. Carvalho. Não seria de aproveitar, até porque o Leixões está mal financeiramente, e por tuta e meia trazia-se um jogador com potencial?

Sem comentários:

Enviar um comentário