Um jogo aparentemente difícil que o Benfica soube tornar fácil, muito por culpa dos dois golos no primeiro tempo. Depois disso, soube gerir o resultado, sem grandes correrias, até porque na 3ª feira há jogo decisivo na Grécia.
O Benfica, até ao golo, mostrou mais do mesmo que tem feito nesta época: alguma lentidão e dificuldade na construção de jogo. Continuo a achar que existe uma ligação deficiente na construção de jogo, especialmente na fase do meio campo, uma vez que, não raras vezes, os médios do Benfica estão em inferioridade perante os médios adversários. Lima teve ontem o papel da ligação e não esteve feliz, à imagem do que tem acontecido com Rodrigo ou Djuricic,.
Cardozo voltou a ser o abre-latas e marcou um golo que acalmou a equipa. 3 minutos depois, ainda estorvou o defesa que fez o auto-golo. A partir daí, percebeu-se que a vitória dificilmente fugiria, e o Benfica geriu bem o jogo, sem ter tido qualquer sobressalto na sua baliza. Em subida de forma destaco o Maxi, que esteve muito certo a defender; o Matic mais próximo daquilo que fez a época passada; a dupla de centrais esteve impecável; e Markovic que veio de lesão e mostrou que poderá ser um jogador fundamental nesta época, pelo maravilhoso toque de bola e, mais do que isso, pela facilidade que tem em ligar jogo entre sectores, que é aquilo que tem faltado ao Benfica.
Isto dito, vamos aos mais e menos:
Markovic: o sérvio espalhou classe no relvado em 30 minutos; muitas jogadas vistosas e um golo bonito, que já se está a tornar imagem de marca; já leva 3 golos no campeonato e pouco jogou por força das lesões; estou em crer que, quando ultrapassar os problemas físicos, vai ser um jogador determinante na época do Benfica;
Maxi: está a voltar à forma que o caracterizou; não provocou clafrios a defender e esteve bem ofensivamente;
Cortez: percebo que o JJ o tenha colocado a jogar, perante a existência de impedimentos físicos de Siqueira, uma vez que seria altamente desmoralizante colocar um jogador adaptado a jogar a defesa esquerdo quando Cortez está disponível, mas continuo a achar este jogador não tem o nível exigível para jogar no Benfica: não tem expressão ofensiva e é defensivamente permeável, como demonstrou ontem num par de jogadas; não consigo perceber onde está a mais-valia deste jogador quando comparado, por exemplo, com Luís Martins, que está agora no Gil Vicente...
Lima: o subrendimento do brasileiro é evidente; não soube ligar o jogo, como lhe foi pedido e esteve desinspirado na hora de rematar à baliza; precisa rapidamente de marcar golos, para subir a confiança.
Boas, porque não tens 'link' para os blogues do Benfica?
ResponderEliminarGostei deste blogue e queria colocá-lo nos 'Blogs com Coluna'
Felicidades e saudações gloriosas
Boa tarde,
ResponderEliminarInfelizmente não sei como o fazer isso. Não sou grande entendido destas coisas dos blogs. Se me explicares como fazer, trato disso.
Saudações Benfiquistas,