segunda-feira, 17 de março de 2014

Nacional - Benfica: prognóstico do onze

Em equipa que ganha, não se mexe...



Ou melhor, sai o castigado Fejsa e entrará o Amorim que, por sinal, está em grande forma: que jogaço fez em Londres...aquele passe para o primeiro golo: magistral! 

Coloco apenas Salvio como candidato ao lugar de Markovic por duas razões: primeiro, porque certamente estará mais fresco que o Sérvio, uma vez que acabou por não jogar em Londres, sendo que Markovic, se não me engano, jogou perto de uma hora; depois, o jogo com o Nacional será de luta e contará com uma equipa opositora bem posicionada o que, aliado a um campo pequeno como é a Choupana, diminuirá os espaços para o virtuosismo  e velocidade do Markovic; desta perspectiva, um jogador como Salvio, de mais luta e presença física (sendo que também conta com o virtuosismo) por ventura seria mais adequado a este jogo.
No entanto, e por outro lado, Salvio ainda não se encontrará match fit, pois, despois da lesão, ainda não conseguiu coleccionar um jogo completo, razão pela qual penso que JJ optará por não o colocar de início neste jogo e fará a aposta no Markovic.

Não será de somenos referir a importância deste jogo: é uma das três últimas deslocações do Benfica no campeonato, sendo que são precisamente esses os jogos mais complicados até ao fim...se ultrapassarmos este jogo de hoje com uma vitória, acredito que o campeonato fica muito mais perto, precisando apenas o Benfica de "cumprir os mínimos" (tradução, fazer o pleno de vitórias nos jogos em casa) para se sagrar campeão nacional! 

Acredito na vitória, mas tenho plena consciência que o Nacional vai ser um osso muito duro de roer.

Carrega Benfica, traz os três pontos da Madeira rumo ao 33.º!!

P.S. - infelizmente, por razões profissionais, não tem sido muito o tempo para escrever...tal como JJ, tenho preferido dar prioridade aos comentários aos jogos do campeonato em detrimento das outras competições! Saudações Benfiquistas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário