terça-feira, 5 de novembro de 2013

Olympiacos - Benfica



Na antecâmara do importante jogo de hoje na Champions, eis o onze que penso que JJ irá apresentar logo à noite:


O jogo de logo será, com certeza, o jogo mais importante da fase de grupos da Champions, na medida em que, se o Benfica perder, muito dificilmente se apurará; ao inverso, se vencer, ficará numa posição privilegiada para passar à próxima fase. Como última hipótese, temos o empate, que, apesar de tudo, não será um mau resultado para o Benfica, que depois terá que resolver o grupo nos jogos fora com o Anderlecht e em casa com o PSG. Desta forma, parece-me que estará presente na mente dos jogadores do Benfica estes cenários e que, numa fase inicial, o Benfica apostará mais numa toada morna, com a equipa mais posicionada defensivamente, procurando sair em contra-ataque rápido com os seus extremos.
Assim, atendendo à importância do jogo, penso que JJ irá utilizar um onze onde abdicará dos seus habituais dois pontas-de-lança por troca com um médio-centro, para ganhar estabilidade naquela zona do terreno. A utilização de Markovic, neste esquema, parece-me basilar, na medida em que é um jogador rápido e tecnicista que poderá aproveitar as costas da ofensiva equipa do Olympiacos, bem como poderá fazer movimentos para o centro, para a zona do segundo ponta-de-lança, onde procurará apoiar e servir Cardozo; é só pensarem no último jogo do Benfica com o Nacional, onde o sérvio, numa das suas movimentações para a zona central, conseguiu isolar-se e fazer um golo de belo efeito; falta saber se está em forma para aguentar fisicamente um jogo para homens de barba rija, como, certamente, será este jogo.
R. Amorim, na ausência de Fejsa, deverá ser o escolhido para completar o trio de médios, sendo que provavelmente deverá fechar com maior incidência o flanco de Markovic. A. Almeida é, normalmente, o escolhido para os jogos europeus de maior exigência e penso que não será excepção neste jogo. Ao Enzo Pérez, pedir-se-á uma dupla missão de guerrilha no meio campo e de procurar construir jogo, bem como de cair pela direita, precisamente potenciando os movimentos para o meio do Markovic. Siqueira também deverá ser titular, salvo algum impedimento físico.

A falta de tempo não me tem permitido escrever da forma que queria, mas gostaria apenas de felicitar a enorme equipa de HOQUEI PATINS do Benfica que juntou mais um troféu europeu ao novo museu Cosme Damião. Todos os Benfiquistas estão orgulhosos com esta vitória categórica e importante.




Carrega Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário