domingo, 24 de novembro de 2013

Benfica B - show ofensivo, falta de rigor defensiva

Antes da análise do jogo da equipa principal, umas pequenas notas sobre a nossa equipa B.


O jogo de ontem foi mais um exemplo do que tem sido a época desta equipa B: muito poder ofensivo e uma enorme falta de rigor a defender.
Ontem voltámos a estar a ganhar o jogo por uma boa vantagem (2-0 e 3-1) e só não perdemos o jogo por alguma sorte (e uma excelente defesa de Varela, a um penalti do Oliveirense). Nem a entrada de S. Vitória deu mais estabilidade ao sector defensivo, que continua muito permeável e a deixar desamparado o guarda-redes Varela, que pouco ou nada pôde fazer nos três golos do Oliveirense. Estranho, se pensarmos que o timoneiro da equipa é Hélder Cristovão, um conhecido defesa central. A culpa da permeabilidade da defesa não se deverá, certamente, exclusivamente esse sector, mas a verdade é que os laterais e os centrais não estiveram, mais uma vez, bem sintonizados e permitiram muito espaço especialmente entre o central e o lateral do seu lado; os médios mais defensivos também não ofereceram a cobertura adequada (ontem não jogou o Lindelof que me parece que faz a posição com boa intensidade), o que contribuiu para que o Oliveirense criasse várias jogadas de perigo e tivesse chegado ao empate no jogo.

Por outro lado, destaca-se a força ofensiva da equipa, que continua a marcar muitos golos. A. Gomes fez um golo de bandeira e uma boa exibição em termos ofensivos; Hélder Costa também fez um grande golo para juntar a uma bela exibição. Já Urreta, apesar de ter sido muito apreciado pelos comentadores da Benfica TV, não me convenceu: um jogador que já esteve na equipa principal do Benfica e V. Guimarães é suposto ter uma intensidade e rodagem diferente dos restantes miúdos, mas ontem não mostrou. Bernardo Silva teve dois ou três toques de classe, todavia esteve distante do jogo. Lolo mostrou bons pormenores, mas fico com a impressão que é jogador para jogar como segundo avançado e não como ponta-de-lança.

Uma coisa é certa: quem vai ver o Benfica B não vai aborrecido para casa...mais sete golos no jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário