segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Grande Benfiquista


Sou Benfiquista e gosto de escrever.

Eis o mote para o presente blog.

Por onde a vida me leva, sou reconhecido como Benfiquista. As pessoas não me conhecem por ser um tipo simpático, um tipo alto, um tipo gordo. Quando alguém quer explicar a outro quem sou eu, normalmente disparam: "é o Benfiquista", e, com tal epíteto, dificilmente o receptor deixa de perceber imediatamente sobre quem se fala.

Já me chamaram de tudo: “Apaixonado”, “Doente”, “Fanático”, “Sofredor”, etc. No entanto, recordo-me de um adepto de um clube rival me ter apresentado a um amigo correligionário com o seguinte título: “este é um grande Benfiquista”. Apesar de achar que, em parte, sou um pouco de todos os nomes que me chamaram, todos eles são apenas uma decorrência do facto de eu ser um “grande Benfiquista”. E "grande Benfiquista" não é no sentido de ter dado muito ao clube, porque (infelizmente e não por falta de vontade) não dei (isto sem contar com as quotas que pago alegremente, bem como a BTV e o dinheiro que enterrei em acções e operações coração); é, isso sim, demonstrador do grande sentimento que tenho pelo clube e que, pelos vistos, passa para fora, ao ponto de me apontarem essa qualidade. Para além do mais, gostei do nome e achei que dava um belo título de blog, que quase faz lembrar o título da imortal obra de Scott Fitzgerald que, por sinal, muito aprecio.

No blog não pretendo ser isento, até porque não o sou. Pretendo apenas corresponder a uma vontade que tenho de discorrer sobre a vida do meu clube, vontade essa que, por vezes, é quase patológica.

Passeio-me frequentemente pela designada “Gloriosoesfera” e dou por mim com vontade de participar no debate, com uma contribuição para além do simples comentário em blog alheio; de dar a minha opinião, os meus two cents para discussão dos temas do dia-a-dia do meu clube. Proponho-me, pois, se o tempo me permitir, a exterorizar as opiniões que tenho sobre a vida do clube, principalmente aquela parte da vida que se passa dentro de campo.
É para isto que servirá este blog.

Que se dê o pontapé de saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário