quinta-feira, 10 de abril de 2014

Benfica - AZ Alkmaar: prognóstico e outros

Infelizmente, não tem sido muito o tempo para escrever, mas nem por isso tenho deixado de estar atento ao nosso Benfica e à forma como a época se vai desenrolando.

Para já, tudo vai correndo pelo melhor. JJ está a fazer uma rotação inteligente da equipa e tem dado (finalmente!) primazia ao campeonato. Com essa postura, tem ultrapassado, sucessivamente, obstáculos difíceis com relativa facilidade.

Nos últimos jogos, o Benfica vai dando mostras de força: com uma "equipa alternativa", chegou e sobrou para derrotar o AZ Alkmaar no seu reduto; depois, com um onze "mais forte", dizimou o incómodo Rio Ave-forasteiro (que até tem mais pontos nos jogos fora que o porto) na Luz. Rodrigo e Gaitán têm estado em excelente forma, mas, sinceramente, creio que a equipa está a funcionar bem como um todo e a prova disso é a inclusão de André Almeida no onze, a trinco, sem que se tivesse notado qualquer impacto.

O jogo de hoje, na minha ótica, deverá ser jogado como foram os anteriores na Liga Europa: rotação da equipa, para que os jogadores estejam todos aptos e prontos a jogarem frente ao Arouca já no próximo Domingo e para que o maior número de atletas esteja pronto a encarar o final de época em forma e sem estar no limite da capacidade física.


Carrega Benfica, rumo às meias-finais!

2 comentários:

  1. Estava agora a ver o onze do Benfica no site do Record:
    Artur, Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, André Gomes, Salvio, Sulejmani, Rodrigo e Cardozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta previsão foi muito ao lado! ;) acontece.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar