quinta-feira, 3 de abril de 2014

Az Alkmar - Benfica: prongnóstico

Mais uma jornada europeia do Benfica, desta feita em território Holandês.

O Benfica dos últimos anos tem-nos habituado a estas "andanças": desde que JJ assumiu o leme da equipa, temos chegado longe nas várias competições europeias, especialmente na Liga Europa, onde o Benfica é sempre um favorito à vitória final.

Neste momento, e como estão as coisas, podemos dizer que o sorteio foi favorável, pois colocou no nosso caminho uma equipa "menos forte" que as restantes hipóteses em sorte, porém tal não deve significar displicência e menor atitude por parte dos jogadores do Benfica, pois engane-se quem pense que será uma vitória fácil na eliminatória. Será preciso não olvidar que o AZ jogará as fichas todas na Liga Europa, enquanto que o Benfica está focado na conquista do título, o que ditará, espero eu, várias alterações ao onze inicial.

Todavia, parece-me, sinceramente, que mesmo um onze menos rodado do Benfica poderá "dar conta do recado" perante o AZ, basta que jogue com rigor e aproveite bem os espaços que as equipas holandesas costumam dar "lá atrás".

A minha previsão do onze para hoje, em versão simplificada: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, R. Amorim, André Gomes (A. Almeida), Salvio, Sulejmani, Djuricic, Cardozo.

Carrega Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário