sexta-feira, 11 de abril de 2014

Benfica - AZ Alkmaar: mais e menos

Missão cumprida!
Venha daí essa Juventus agora!




Sem mais delongas, vamos aos mais e menos.


Rodrigo - é o jogador em melhor forma do Benfica neste momento; titular em todos os últimos jogos, tem mostrado intensidade e consequência no seu jogo, caracteristicas essas que lhe faltavam, precisamente, nas últimas épocas; notável o "pique" a desmarcar-se na jogada do primeiro golo e o sentido de oportunidade no segundo; fiquei foi preocupado com o facto de ter feito os 90´, uma vez que é dos jogadores mais utilizados nos últimos tempos e a sua frescura física será essencial para os embates que se avizinham: Rodrigo vive muito da explosão e da pujança física, pelo que será essencial que o jogador se encontre bem para render.
Salvio - parece estar, finalmente, a recuperar a forma que o caracteriza; tinha para mim, como comentei em posts anteriores, que o argentino precisava de um golo ou de "sacar" uma boa jogada com assistência para golo para acalmar e mostrar todo o seu futebol; o golo acabou por acontecer a semana passada e a exibição de ontem, mesmo com uma gastroenterite e menos 2 Kg pelo meio, foi muito boa; duas assistências para golo, sendo que a última foi uma jogada "à Salvio"; é, de facto, o nosso grande reforço de inverno.
Luisão - mais um jogo do veterano central que teima em contrariar a lógica: é, neste momento, o jogador do Benfica com mais minutos nas pernas; impressionante! não deu grandes hipóteses aos avançados do AZ; noite tranquila, como o girafa gosta.

Lesão de Sílvio - o rapaz vinha sendo muito importante para o percurso do Benfica, por ser uma alternativa válida para as duas laterais e permitir, assim, a rotatividade nessas posições; uma lesão arrepiante afastou-o do importante fim de época do Benfica - onde tinha muito a ganhar - e, por acréscimo, de uma presença mais que certa no Mundial; não merecia este final de época Sílvio! Força, os Benfiquistas estão contigo e contamos que estejas connosco na próxima época para partilhares mais sucessos connosco.
Sulejmani - uma sombra no jogo; não desequilibrou, não cruzou, não passou, não .... enfim, não esteve em campo.
Cardozo - os golos de penalti da semana passada não tiveram o condão de "abrir a garrafa de ketchup". Nota-se ainda alguma intranquilidade do paraguaio, o que fez com que desperdiçasse algumas boas ocasiões; no entanto, pareceu-me em melhor forma física que em jogos anteriores; tenho para mim que ainda vai decidir jogos a nosso favor esta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário