domingo, 12 de janeiro de 2014

Benfica - porto e a (possível) ingratidão de Matic




Muito tinha para escrever sobre o jogo de hoje…Mas, mal acordei de manhã, perdi a vontade ao ler a capa do pasquim oficial do porto. Será verdade? Das duas uma: ou estamos perante (mais) uma campanha sem escrúpulos dos jornaleiros amestrados em vésperas de jogo grande e decisivo no embalo para o título ou estamos perante uma grande “facada” de Matic.

A primeira das hipóteses em nada me espanta, por isso não lhe darei grande atenção. Já a segunda hipótese, a ser verdade, muito me surpreende e  deixa-me a pensar: o que vai na cabeça destes jogadores; é preciso muita ingratidão para forçar-se uma saída assim, especialmente antes de um jogo com tamanha importância  e carga emocional, até pelo falecimento do pantera negra durante esta semana. Senão vejamos:

Tenho ideia que está a fazer agora um ano que o jogador em questão renovou até 2018 com o Benfica. Que se saiba, não o terá feito através de coacção ou de um qualquer outro expediente que lhe viciasse a vontade de se vincular ao aludido contrato. Com certeza, Matic terá renovado em troca de um chorudo aumento de vencimento, justíssimo, diga-se de passagem, em face das grandes exibições do médio na época transacta e, talvez, perante o interesse de clubes com outras posses. Mais uma vez, que se saiba, o Benfica não deixou de cumprir com as suas obrigações e presumo que esteja com os salários e outras componentes remuneratórias em dia.

A tudo isto acresce este facto: quem é Matic? O jogador que o Chelsea  formou? Ou é o jogador que o Benfica foi buscar ao satélite do clube londrino Vitesse, por uma elevada quantia, atendendo à falta de provas dadas pelo sérvio (5€ milhões), e que fez crescer como jogador e o tornou um dos melhores trincos na europa (para mim, o melhor) e desejado por todos os clubes europeus com mais posses que o Benfica.

Ou seja, a ser verdade, Matic vai deixar ficar “na mão” o clube que sempre o acarinhou, pagou e que tornou o jogador que é, trocando-o, ironia das ironias, pelo clube que não acreditou nele e o vendeu no meio do negócio de David Luiz.

A ser verdade, o que muito me custa a acreditar, até pelo carácter que creio que Matic tem, parece-me que a direcção jamais terá de convencer o jogador a jogar a alinhar hoje e deverá encetar uma postura firme e determinada no sentido de prevenir futuras situações idênticas: instruções para Matic começar a treinar-se com Carlos Martins e Djaló na equipa B e indicações a todos os clubes que pretendam Matic que este só sai pela cláusula. Se ninguém bater a cláusula, Matic que vá bater bolas contra a parede até 2018!

Carrega Benfica, só faz falta quem cá está! Vamos dar tudo para homenagear o nosso Rei! Tragam os 3 pontos do jogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário