Contra aquilo que é habitual, hoje não me atrevo a adiantar o onze do Benfica para o jogo de logo, pois, por um lado, temos a rotatividade típica de um jogo de taça da Liga e, por outro, temos a incerteza da permanência no plantel de vários jogadores.
Não sou daqueles que despreza a taça da liga por absoluto, pois, na minha óptica, todos os títulos são para serem ganhos. No entanto, olho para esta competição como uma oportunidade de fazer rodar o plantel e dar minutos a jovens e jogadores menos utilizados, especialmente nos jogos da fase de grupos.
Nesse sentido, gostaria de ver em campo jogadores como Jardel, A. Almeida, Sílvio, André Gomes, R. Amorim, Djuricic, Sulejmani e Funes Mori. Também seria bom dar minutos a Fejsa, o sucessor de Matic no Benfica, que precisa de ganhar ritmo e entrosamento. Para estes jogadores, jogos como este deveriam ser encarados como uma oportunidade de mostrar serviço, pelo que deveriam estar motivadíssimos para jogar estes jogos. No entanto, a experiência tem-nos ensinado que não é bem assim e que muitas mexidas no onze costumam terminar em desgraça nestes jogos, o que não seria absolutamente dramático no presente caso, por o Benfica ainda dispor de mais um jogo caseiro na fase de grupos
Com efeito, optaria, talvez, por um misto de jogadores titulares e outros reservistas, num estilo meio por meio para que não se perdesse, por absoluto a identidade da equipa.
Do outro lado vai estar uma equipa da segunda divisão... Todavia, não nos podemos esquecer que se trata de um histórico do futebol português e de uma equipa que é sobejamente conhecida por ser aguerrida e lutar sempre por cada resultado, independentemente de contra quem joga e independentemente das dificuldades que o próprio plantel atravessa. Para mais, conta com uma massa adepta que, excluindo 4 ou 5 clubes neste País, deverá ser das mais fiéis. Recordemo-nos, por exemplo, que o Leixões foi a última equipa a vencer no estádio do dragão para o campeonato, numa época em que, creio, acabou por descer de divisão. É um aviso, para que nessum dorma logo à noite.
Carrega Benfica, vamos carimbar, desde já, o passaporte para os quartos!
P.S. - tenciono escrever, a breve prazo, algo sobre Matic...encontro-me a aguardar a confirmação da transferência, com o respectivo valor, para tomar uma posição definitiva.
Boa tarde
ResponderEliminarNem me passa pela cabeça não ganhar ao Leixões, jogue quem jogar
**********************
As minhas desculpas pelo lapso da não integração deste magnifico blogue lá no cantinho...
Já consta da lista dos blogues gloriosos do Belovoardaaguia
Grande abraço
Caro Ricardo - águia livre,
EliminarMuito me honra a visita e comentário no blogue e, ainda mais, a distinção da lista dos blogues gloriosos.
Posso afirmar que foi através do seu blogue que ganhei o "bichinho" de navegar na Gloriosoesfera e de, mais tarde, participar nela.
Forte abraço,