sábado, 8 de fevereiro de 2014

Benfica - Sporting: prognóstico

Infelizamente, não tem sido muito - ou mesmo nenhum - o tempo para escrever por força de razões profissionais...Por esse motivo, vou ter que antecipar o habitual post anterior ao jogo para o dia de hoje e colocar, desde já, o meu prognóstico do onze titular.


Na verdade, acho que JJ irá optar por colocar a jogar aquele que é, neste momento, o onze que dá mais garantias, optando por não desfazer o 4x4x2 que surpreendeu o porto. Cardozo não está, ao que parece - pelo que vi em Penafiel -, match fit, e, por isso, acredito que não deverá alinhar de início. Por outro lado, o paraguaio é conhecido por abater leões, pelo que apenas a sua presença em campo é suficiente para amedrontar os pobres bichanos, daí que JJ possa ficar tentado em escalonar Cardozo, o que seria, na minha óptica, errado, pois Cardozo não terá pernas para aguentar o nível exigente que o jogo certamente terá e poderá ser mais conveniente guardar essa arma para um momento mais adiantado do jogo, onde os adversários já estarão mais desgastados.

O sporting sem William e Jeferen será, certamente, uma equipa mais fragil; não será, porém, presa fácil: acredito que Leonardo Jardim montará uma equipa mais de contenção, que procurará jogar no erro do Benfica, tirando proveito da velocidade que tem nos extremos - Wilson, Carrillo ou Capel -  e na capacidade de finalização de Montero/Slimani.

Se jogarmos com a mesma vontade e querer que fizemos contra o porto, tenho poucas dúvidas quanto a um resultado positivo, mas se entrarmos sobranceiros e a pensar que o jogo se resolve por si, estaremos em maus lençóis.

Uma nota final apenas para as notícias da possível saída de Garay: NEM PENSEM! 75€ milhões já chega!! De resto, e em abono da permanência, o negócio Garay nunca será, sequer, bom financeiramente (Benfica só tem 50% do passe). Não desfalquem mais esta equipa, pois temos todas as condições para chegar ao 33.º!

Carrega Benfica, domem os leões!!


1 comentário:

  1. Se o Benfica o vender 50% sao para o Real e 10% serão para o Benfica stars fund. As mais valias serao de apenas 2,5milhoes. Portanto sim considero que será muito mais importante manê-lo por razões desportivas.

    Também espero que o mantenham na equipa!

    ResponderEliminar