quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Benfica - Sporting: mais e menos



Vendaval ontem na Luz!!

Mas o vendaval foi só de futebol ofensivo do Benfica, porque o clima resolveu dar tréguas.

O Benfica terá feito o melhor jogo desta época. Dinâmico, rápido e autoritário, a turma da Luz entrou com vontade de vencer e encostou, desde cedo, o leão às cordas. As situações de perigo sucederam-se até ao momento do (já merecido) 1-0, por Gaitán, após excelente cruzamento de Maxi e recuperação de bola de Feja. Rodrigo andava endiabrado e muito dava que fazer à defensiva leonina.

O intervalo chegou com a clara sensação de o resultado ser magro demais para o que se passou no campo: o sporting, armado com dois pontas-de-lança, nem sequer fez um remate à baliza do Benfica.

A segunda parte começou com o sporting a querer sacudir a pressão do Benfica e a tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas sempre que o Benfica acelerava, a defesa leonina tremia…e muito! Heldon era o único a tentar remar contra os acontecimentos, enquanto Rodrigo desperdiçava oportunidades de golo claras…

O 2-0 chegou num momento de inspiração de Enzo e sentenciou um jogo em que fica a clara sensação que o Benfica podia ter penalizado o Sporting com uma derrota pesada!

Isto dito, vamos aos mais e menos:


Fejsa – uma excelente exibição do sérvio no controlo do meio campo defensivo do Benfica; autoritário, soube posicionar-se e roubar muitas bolas aos jogadores do Sporting e, quase sempre, soube entregar bem a bola aos avançados do Benfica;
Enzo – um grande golo a coroar uma fantástica exibição; foi o grande transportador de jogo do Benfica, ligando sectores; apesar do pendor ofensivo, não descurou a missão defensiva, tendo estado, como sempre, aguerrido em todas as disputas de bola;
Gaitán – fez o primeiro golo e, até aí, a par de Rodrigo, era o jogador que mais agitava o ataque do Benfica; tem pormenores técnicos brilhantes; só lhe falta ser mais consequente e constante durante o jogo todo.
Rodrigo - está numa grande forma e deu grande vivacidade ao ataque do Benfica; pena que não tenha marcado nenhuma das boas oportunidades que dispôs.



Não me parece que, após a exibição de ontem, se possa destacar negativamente algum jogador, mas, apesar de tudo, achei que Markovic foi o menos inspirado do quarteto da frente, pois não deu o melhor seguimento a alguns lances prometedores, situação essa que se acentuou nos minutos finais da partida.

1 comentário:

  1. Pena é o Rodrigo não ter passado mais vezes em algumas situações de golo. Teria sido mais proveitoso. Eu ao Rodrigo pedia para ver uns videos do Suarez do Liverpool.

    Também não gostei muito do Markovic no derby.

    ResponderEliminar