terça-feira, 15 de abril de 2014

Arouca - Benfica: mais e menos

Estádio cheio e grande festa em Aveiro. Os benfiquistas marcaram presença em força para o jogo de anteontem e fizeram a equipa sentir-se em casa.


Apesar do grande apoio vindo das bancadas, o Benfica não entrou bem e demorou algum tempo até assentar o seu jogo. Até aos 45´minutos, a equipa apenas tinha efectuado uma jogada com perigo para a baliza de Cássio, sendo que, do outro lado, já Maxi tinha salvado uma bola que se preparava para entrar na nossa baliza. A equipa parecia algo ansiosa. Felizmente, já sob a iminência do apito para o intervalo, o Benfica conseguiu o golo que lhe deu alguma tranquilidade, com Rodrigo a aproveitar um corte deficiente da defesa Arouquense.

Na segunda parte, o Benfica entrou melhor e os extremos Markovic e Gaitán fabricaram um grande golo que acabou por encerrar prematuramente as contas do jogo. Daí até ao final, mais um par de bons lances ofensivos do Benfica e uma gestão do jogo que apenas teve sobressalto com a lesão de Oblak.

O mais importante foi cumprido e agora ficamos com o título totalmente à nossa mercê. Só um desastre de proporções catastróficas fará com que o Benfica não se sagre campeão nacional pela 33ª na sua história.

Isto dito, vamos aos mais e menos:


Rodrigo - nesta fase é o homem-golo do Benfica; mostrou, uma vez mais, estar no sítio certo à hora certa e marcou um golo de suma importância e que deu tranquilidade à equipa para vencer o encontro; está em grande forma.
Markovic - parecia estar, uma vez mais, alheado do jogo, mas num safanão, arrancou a jogada o primeiro golo (foi ele que começou a jogada antes do cruzamento do Lima) e, a começar a segunda parte, numa arrancada à Markovic, ofereceu o golo a Gaitán;
Gaitán - na primeira parte, foi dos mais inconformados com o nulo, procurando receber a bola mais atrás no campo e contruir jogo desde aí, uma vez que os espaços escasseavam mais à frente; fez mais um golo de pura classe;
Maxi - juntamente com Gaitán -  e Enzo a espaços - era o jogador do Benfica mais inconformado com o nulo; procurou dar sempre profundidade atacante, tendo construído algumas boas jogadas ofensivamente; roubou um golo certo ao Arouca, o que foi, certamente, muito importante, pois seria mais que certo que um Arouca em vantagem iria cerrar ainda mais as suas fileiras e encurtar espaços, o que dificultaria em muito a tarefa do Benfica.


Oblak - nas poucas solicitações que teve, mostrou segurança, mas ia cometendo um erro - corrigido por Maxi - que poderia ter complicado as contas do Benfica no jogo.
Má entrada no jogo - o Benfica não entrou tão pressionante e dominador como noutros jogos; poderá dever-se, certamente, à sucessão de jogos, que fazem com que a frescura física nao seja a mesma; o que é facto é que senti que a equipa não entrou tão forte como noutros encontros.




Sem comentários:

Enviar um comentário